quarta-feira, 29 de novembro de 2017

GOVERNO DÁ MAIS DE SETECENTOS MILHÕES DE FRANCOS CFA PARA ACABAR COM AS GREVES

O atual governo vai ter de pagar na totalidade as dívidas dos anteriores governos? Porque motivo os sindicatos dos professores não fizeram essa reivindicação nos governos de Cadogo Júnior e DSP? Parecia que tudo estava bem afinal não estava, ou seja, os professores tinham salários em atraso desde 2004.

Para levantar a greve que assola o setor do ensino público cerca de dois meses, Governo de Umaro Sissoco Embaló deu luz verde para pagar os docentes.

Governo disponibilizou mais de setecentos milhões de francos Cfa para liquidar as dívidas em atraso para com os professores.


A promessa motivou os dois sindicatos a levantar a greve nas escolas públicas.

O pagamento será feito em três prestações, revelou terça-feira em Bissau, o ministro da Educação, em conferência de imprensa.

Sandji Fati disse ainda que, no próximo dia seis de Dezembro o Executivo vai entregar certificados a 180 inspectores recém-formados para impulsionarem mais qualidade ao ensino público.

Sobre a carreira docente, o fulcro da exigência dos docentes, o titular da pasta da Educação garantiu apresentar o regulamento da mesma na reunião do Conselho de Ministros para anuência.

Por: Notabanca: 28.11.2017 | Foto: internet