quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SOCIEDADE: P5 PEDE MINISTÉRIO DO INTERIOR A PROVIDENCIAR SEGURANÇA PARA MARCHA DO COLETIVO DE PARTIDOS POLÍTICOS

A escória sobejamente conhecida como coletivo de 18 partidos, está a gastar somas colossais de dinheiros  nas marchas cuja a proveniência é duvidosa. Está a tentar comprar jovens para aderirem as marchas de forma a impressionar a opinião pública internacional, mas nada vai mudar, ou seja, não vamos permitir que a máfia governe o nosso país com falsos resgates aos bancos e negociatas para enriquecer. JOMAV o povo está consigo. Um por todos, todos por um.

Bissau, 29 Nov 17 (ANG) – As cinco organizações internacionais residentes no país, denominada “P5” pediram hoje em comunicado ao Ministério do Interior e Coletivo de 18 partidos políticos a respeitarem o acordo do passado dia 17 de novembro entre as partes, que permitiu a realização da última marcha de uma forma pacífica.

 P5 que agrupa a União Africana (UA), Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), a União Europeia (EU), A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e a ONU, encoraja o Ministério de Interior a providenciar a necessária segurança ao Coletivo dos Partidos para exercerem os seus direitos constitucionais de se manifestar pacificamente.

Da mesma forma o grupo encoraja o Coletivo dos Partidos a seguir os procedimentos legais e administrativas adequadas para a organização de marchas pacíficas na Guiné-Bissau através do respeito do itinerário acordado e controlo rigoroso dos participantes.

No comunicado reitera que as autoridades nacionais e os actores políticos e sociais têm uma responsabilidade compartilhada pelo avanço da democracia, defesa dos direitos humanos e da manutenção da paz social.
ANG/MSC/ÂC/SG