sábado, 25 de novembro de 2017

PROMOÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS RUBRICADA POR BISSAU E DAKAR

media
Ministro do comércio e promoção empresarial, Victor Mandinga
Bissau e Dakar rubricaram esta sexta-feira um acordo de parceria comercial para a promoção de produtos agrícolas, por ocasião da visita do ministro senegalês do comércio a Bissau juntamente com uma delegação integrada por empresários e representantes do sector bancário.

O ministro do Comércio, Indústria e Sector Informal, Alioune Sarr, deslocou-se a Bissau junto de uma delegação integrada por importadores e bancários.
Alioune Sarr conseguiu traçar um plano de escoamento dos produtos agrícolas da Guiné-Bissau para o Senegal.
A visita de algumas horas desta delegação senegalesa a Bissau permitiu estabelecer contactos ao mais alto nível com o Presidente da República, o primeiro-ministro, responsáveis do comércio e da agricultura, bem como o sector privado.
No final, os ministros do comércio dos dois países rubricaram um acordo de cooperação entre Bissau e Dakar no domínio de comércio para aumentar e diversificar as exportações.
A Guiné-Bissau tem a capacidade de produzir cerca de duzentas mil toneladas de batata-doce, mandioca e mancara que podem alimentar as indústrias senegalesas de transformação.
O ministro senegalês do comércio, consumo e de promoção das pequenas e médias empresas, Alioune Sarr, realçou a vontade dos dois chefes de Estado em levar a cabo a campanha de promoção de produtos locais.
O ministro guineense do comércio e promoção empresarial, Victor Mandinga, afirmou que este acordo de parceria vai melhorar a balança comercial da Guiné-Bissau, com apoio do sector senegalês. Mais explicações com Ali Candê, em serviço especial para a RFI - Ouvir.