segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CARTA A PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA PORTUGUESA - ADRIANO PARREIRA

À Digníssima Procuradora Geral da República
Procuradoria Geral da República
Rua da Escola Politécnica
Lisboa
Adriano Alfredo Teixeira Parreira, filho de Adriano da Costa Parreira e de Flávia Rosa Teixeira Parreira, nascido a 16 de Abril de 1952, em Angola, de nacionalidades portuguesa e angolana, portador do BI português n.o 04961156, emitido em Lisboa, morador da Rua Professor Queirós Veloso, 232, 1600-658, Lisboa, telefone 217579276, telemóvel 968913287, e-mail adriano232parreira@hotmail.com,
vem muito respeitosamente solicitar a V. Excelência se digne mandar averiguar a veracidade da notícia que anexo, “PORTUGAL APANHA AVIÃO DE GENERAL ANGOLANO A CARREGAR PROSTITUTAS”, fonte: Clube-K.net, de 25 de outubro de 2013, o que, a ser verdade, denuncia uma situação intolerável, ou seja, das Autoridades portuguesas pactuarem com o crime, assim como a subordinação da Justiça e da Lei aos interesses políticos de circunstância, em claro contraste com o recente caso, semelhante e igualmente referido Código Penal de Portugal, da actuação da Polícia e do Ministério Público brasileiros, que emitiram mandatos de captura contra os cidadãos angolanos General, político, empresário e alto dirigente do MPLA, BENTO DOS SANTOS “KANGAMBA” e o empresário e membro do MPLA FERNANDO VASCO INÁCIO REPUBLICANO, acusados de “formação de quadrilha, favorecimento de prostituição, tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual, cárcere provado, e formação de quadrilha, tráfico internacional de pessaos para fins de exploração sexual, favorecimento de prostituição, rufianismo, cárcere privado, ambos considerados chefes da quadrilha.”
A ser verdade, é inadmissível que crime tão abjecto tenha sido e continue a ser “abafado” com total impunidade dos que o cometeram e inteira cumplicidade das Autoridades portuguesas, o que, no mínimo, é pactuar e ser co-autor de um crime da parte de quem nunca o poderá fazer, as Autoridades de Portugal. Muito solicito a V. Excelência se digne mandar instaurar um inquérito criminal para apurar a quem pertencia o título de proprieadade da aeronave e sua identificação, assim como, quando, em que circunstâncias, porque razão e quem é, segundo a publicação, o responsável por ter “abafa[do] o caso para evitar um escândalo político”, uma vez que, alegadamente, o abominável crime, de carácter transnacional e transcontinental, foi tolerado em Portugal, onde, a confirmar-se a notícia, se consumou.
Pede deferimento!
Lisboa, 26 de Outubro de 2013. 
Adriano Parreira
Fonte:Aqui

Portugal apanha avião de general angolano a carregar prostitutas

Lisboa – Em finais de Setembro de 2012, um grupo de cinco  generais angolanos, teve problemas em Portugal quando se deslocaram aquele país, para depor,  na 4.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, no Campus de Justiça.
Fonte: Club-k.net

De acordo com  informações em posse do Club-K, os mesmos tinham no avião particular de um deles (nome propositadamente omitido) várias prostitutas brasileiras. As autoridades portuguesas, entretanto, abafaram o caso para evitar um escândalo político.
Esta semana, do lado do oceano atlântico, a Policia Federal Brasileira anunciou investigações de figuras envolvidas em casos de tráficos de prostitutas ao qual é citado uma alta  militar e ex- parlamentar angolano como envolvido nestes episódios. Os nomes dos angolanos vão aparecer, nos próximos dias, na lista de procurados pela Interpol.
Fonte:Aqui