quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PROTESTOS NO BRASIL



Violência volta a marcar protestos no Brasil
No Rio de Janeiro, um protesto de professores acaba com 45 detidos. Em São Paulo, uma manifestação de estudantes resulta em 56 detidos.
Um protesto convocado pelos professores de escolas públicas do Rio de Janeiro terminou, esta noite, em confrontos entre manifestantes mascarados e a polícia, e com, pelo menos, 45 detidos.

A manifestação teve início de forma pacífica depois do sindicato dos professores de escolas públicas do Rio de Janeiro ter votado a favor da manutenção da greve que se prolonga há mais de dois meses.

O protesto foi convocado especialmente para assinalar o dia do professor, celebrado a 15 de outubro no Brasil, e reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativas não oficiais. A marcha teve lugar no centro da cidade entre a Igreja Candelária e a Praça Cinelândia.

A manifestação de estudantes em São Paulo, que começou de forma pacífica na tarde de terça-feira, terminou com confrontos com a Polícia Militar que fez 56 detidos, revelou a imprensa local.

Os estudantes da Universidade de São Paulo reclamavam, ao lado de professores, maior intervenção na escolha do reitor da instituição, além de apoiarem a greve dos docentes do Rio de Janeiro.

Durante a noite, um grupo de manifestantes tentou fechar a Marginal Pinheiros, via de grande movimento, ato que degenerou em confrontos com as autoridades.

FONTE:TVI24