quinta-feira, 12 de março de 2015

PORTUGAL: A PIDE TORTUROU E ASSASSINOU, A GNR E A PSP TAMBÉM. NÃO BRANQUEIEM O FASCISMO

O moço de recados, DSP(Nhu Poh), é discípulo do fascista Cavaco Silva, seguidor do governo fascista que (des)governa Portugal e marioneta dos Gangues do MPLA. Uma pessoa com este perfil, não pode nem merece ser PM da nossa terra, o povo foi enganado.
 
O SALAZARISMO NAZI FOI REGIME POR 48 ANOS EM PORTUGAL
 
São imensos os antifascistas assassinados pela polícia política de Salazar, a PIDE, mas também a GNR e a PSP participou de forma assassina e selvática no festim da repressão fascista. Abram-se os olhos a uma das listas quase infindáveis que o Página Vermelha publicou em Dezembro de 2005. Outras há.
 
Numa visita ao Youtube podemos ver e ouvir os que foram torturados pela PIDE. Ali existem muita documentação audiovisual sobre o tema. Existem filmes portugueses que abordam igualmente o tema. O filme de Susana Sousa Dias com o título “48” inclui testemunhos de muitos dos antifascistas torturados. O testemunho da realizadora.  Aqui poderá ver um vídeo sobre o tema, do Youtube. Outros encontrará no final deste texto, encontrados após uma breve pesquisa. Se pesquisar encontrará muitos mais.
 
Dito isto o que se pergunta é como podem os portugueses ignorar quanto hediondo foi o regime salazarista que os políticos portugueses e os media têm vindo a branquear? Como podem os portugueses terem eleito para a Presidência da República um individuo que hoje é voz corrente (documentação na internet) ter sido colaborador da PIDE? Como podem alguns duvidar da existência da polícia política de Salazar e Marcello Caetano? Com Caetano a PIDE passou a ter o nome de DGS… mas era a mesma coisa. Estavam lá os mesmos torcionários e assassinos. Foi a PIDE, em 25 de Abril de 1974, a única força fascista que às portas da sua sede, em Lisboa, na Rua António Maria Cardoso, assassinou com tiros de rajada portugueses.
Numa operação de branqueamento da PIDE o edifício da sua sede foi vendido para um condomínio privado em vez de um museu que mostrasse aos portugueses o que foi o salazarismo e a PIDE. Salazarismo que está vivo e bem vivo. Cavaco Silva é atualmente um dos que no poder político mais se assemelha com os fascistas dessa época devastadora das liberdades e violações dos direitos humanos. Fá-lo a reboque do governo que é seu. De sua vontade e proteção.
 
O salazarismo fascista e a PIDE existiram e ainda estão por aí a entravar e a destruir os direitos democráticos e constitucionais dos portugueses. Não restem dúvidas. Nem falta de coragem para resistir e combater aqueles que querem e estão a fazer-nos regressar ao 24 de Abril de 1974.
 
Não tenham dúvidas, os mais jovens. A PIDE existiu mesmo, torturou e assassinou, assim como também a GNR e a PSP assassinaram antifascistas. Não branqueiem o fascismo em Portugal.
 
Redação PG