quinta-feira, 12 de março de 2015

SIMÕES PEREIRA APRESENTA A DEPUTADOS PROPOSTAS PARA PARCEIROS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau apresentou hoje, 12, aos deputados o documento que o seu Governo irá apresentar aos parceiros internacionais na mesa redonda a realizar-se a 25 de Março em Bruxelas. A apresentação ocorre depois de ontem ter sido concluído o Fórum Nacional de Partilha da Visão 20-25, Guiné-Bissau e Plano Operacional, em que o mesmo recebeu contribuições de várias sectores da sociedade guineense.
 
Simões Pereira disse que o documento reflecte a vontade política e a esperança num futuro melhor que anima os guineenses e as suas instituições neste momento singular do percurso histórico para o desenvolvimento do país.
 
Na apresentação feita hoje na Assembleia Nacional Popular, o primeiro-ministro lembrou que o investimento externo não nasce por geração espontânea mas ela acontece onde há condições que atraiam os investidores.
 
Segundo Domingos Simões Pereira, com essas bases criadas, será possível, então, desenvolver a Guiné-Bissau a partir dos motores da economia já identificados pelo seu Governo.
 
O chefe do executivo da Guiné-Bissau garantiu que o Governo tem, neste momento, um rumo e uma visão estratégica para o seu desenvolvimento, consubstanciado no Plano Estratégico e Operacional 2025. Fonte: Voz da América