Vamos aguardar a reação do presidente da república, José Mário Vaz, face a esta calúnia de Domingos show.
Já estamos habituados as mentiras desse paraquedista e pseudolíder do PAIGC, o homem é mentiroso compulsivo, só vão acreditar nessa versão os menos atentos.
Domingos show, dançarino de djambadon e gumbé nas finanças da Guiné-Bissau, a cela está a ser preparada para ir desfrutar e gozar as merecidas férias longas.
Radio Sol Mansi, 07 Jul, 2016 - O Presidente do PAIGC Domingos Simões Pereira afirmou esta quinta-feira, 7 de julho que o presidente da república foi parte do processo de montagem do programa de resgate dos bancos, não só incentivou como também informou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para que este processo fosse despoletado …
O líder dos libertadores fez estas declarações numa conferência de imprensa realizada esta manha na sede do partido para esclarecer opinião pública sobre tão falado processo de resgate dos bancos.
“Não só o presidente da república foi informado como é o próprio Chefe do estado que lançou a iniciativa deste processo, ele fez uma comunicação dizendo que não era possível continuar achar que a Economia estava saudável se o sector privado continuava sem recursos “ sublinhou.
Domingos Simões Pereira avançou ainda que numa visita que o ministro das finanças em companhia com a missão de FMI fez ao presidente da república, o chefe do estado publicamente renovou o interesse no sentido deste resgate.
Presidente do PAIGC disse ainda que tem havido informações que só confundem a opinião pública a volta do resgate, tendo afirmado que Fundo Monetário internacional não suspendeu o seu programa com o país por causa de resgate dos Bancos.
“Não é o resgate dos Bancos que está em causa, o que realmente o FMI põe em causa é o facto de Governo ter apoiado empresários que sempre receberam empréstimos mas nunca conseguiram cumprir com as suas responsabilidades” explicou Domingos Simões Pereira.
O presidente do Partido Libertador assegurou que os esclarecimentos a volta desta matéria serão dados na devida altura com apresentação de todos os elementos que demostrarão que Governo de Baciro Dja não esta de lado de verdade, tendo apelado a Assembleia Nacional Popular a accionar mecanismos legais para exigir apresentação publica dos elementos que permitam o cabal esclarecimento desta questão.
Por: Amadu Uri Djaló