A RDP África não deu destaque ao tiroteio ocorrido em Cabo-Verde, ou seja, passou despercebido como se nada de grave tivesse acontecido, mas se isso tivesse ocorrido na Guiné-Bissau, seria noticia até exaustão, por outro lado seria motivo para os cães da fila da CPLP solicitarem uma reunião à porta fechada no conselho de segurança da ONU para desinformarem e intoxicarem a opinião pública.
A cidade da Praia continua a ferro e fogo. É que um ferido grave é o resultado de um tiroteio, ocorrido nesta quinta-feira, no bairro da Vila Nova, entre dois grupos rivais de subúrbios da Capital cabo-verdiana.
Segundo as autoridades, um jovem terá sido atingido a tiro na perna e foi conduzido ao Hospital Agostinho Neto, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Mas consta que a vítima se encontra fora de perigo de vida neste momento.
Os grupos rivais são, segundo fontes da PN, de Ponta d’Agua e Vila Nova, que se confrontaram na madrugada do dia 03 na encosta da zona conhecida por Ladera de Sampadjudo.
Fonte: http://www.asemana.publ.cv