Bissau, 25 Ago 17 (ANG) – O Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS) Florentino Mendes Pereira depositou hoje a sua candidatura para a renovação do seu mandato, no âmbito do Vº congresso do partido, a ter lugar em Setembro.
Em declarações aos jornalistas o seu mandatário , Faustino Fudut Imbali disse que a razão de recandidatura se deve aos trabalhos feitos durante os quatros anos, sem os indicar.
Fudut Imbali disse estar convicto de que Mendes Pereira será eleito de novo para o cargo.
“Juntamente com o presidente cumpriram 85 por cento das promessas que fizeram aos militantes e deu a conhecer o partido, tanto no âmbito nacional como internacional”, disse.
Faustino Imbali referiu que a actual direcção do PRS, nos quatro anos de mandato, assumiu posições que até ao momento não houve conflitos maiores no país.
Por sua vez, o primeiro vice-presidente da Comissão Organizador do Vº Congresso, Nicolau Dos Santos disse que a única candidatura à secretário-geral para o partido, depositada até ao momento é a de Florentino Mendes Pereira.
Confirmou que a Comissão Organizadora já recebeu algumas candidaturas para a presidência do partido, nomeadamente a de Artur Sanhá, Issuf Djaló, Fernando Correia Landim, Aladje Sonco e Alberto Nambeia, actual Presidente do partido.
Questionado sobre os requisitos para se candidatar respondeu que tem de ser cidadão guineense, militante com três anos, e apresentar um manifesto de candidatura.
O prazo para a entrega das candidaturas termina amanhã, sexta-feira.
O Vº congresso ordinário do PRS vai decorrer sob o lema:”Consolidação de Estado de Direito Democrático para melhor servir o país”.
ANG/JD/SG