quinta-feira, 24 de agosto de 2017

MOÇAMBIQUE: ADEPTOS DA EQUIPA DERROTADA MATAM ÁRBITRO EM CABO DELGADO

Um cidadão que no final de semana apitou uma partida de futebol de carácter recreativo, envolvendo duas equipas de Muidumbe e Mueda, em Cabo Delgado, morreu depois de ter sido espancado por adeptos da primeira equipa, pelo facto de o seu grupo ter perdido por 1-0.

Cláudio Sassita, director da Juventude e Desporto em Muidumbe, segundo o “Notícias”, classificou o episódio de grave e conta que os adeptos da equipa de Muidumbe, denominada Nanhumbe, após o jogo perseguiram o árbitro, alegadamente, por este ter validado o golo da partida. A perseguição terminaria no edifício do Comité distrital da Frelimo, partido no poder, para onde se havia refugiado e lhe desferiram golpes à paulada.

O finado veio a perder a vida no Centro de Saúde de Mueda, para onde havia sido transferido de Muidumbe, na sequência dos graves ferimentos contraídos.

Para além das equipas de Nanhumbe de Muidumbe e Uhavs de Mueda, o futebol recreativo envolve outras 29 formações de dois distritos, num sistema de ‘bate-sai’, com apostas que envolvem valores monetários.