domingo, 20 de agosto de 2017

AS VIDAS NÃO TÊM O MESMO VALOR

Mano Doka, vamos acrescentar o seguinte: No Domingo 13 de Agosto de 2017, 18(dezoito) pessoas morreram durante um ataque perpetrado por homens armados contra um restaurante turco na avenida Kwame Nkrumah em Ouagadougou, capital do Burkina Faso, esse ato bárbaro não mereceu destaque na imprensa mundial, passou despercebido como se nada tivesse acontecido.
 
 
Terça-feira, dia 15 de Agosto de 2017 mais de 400 pessoas morreram soterradas devido a um deslizamento de terra na Serra Leoa. Quase ninguém se apercebeu, e a midia (incluindo a africana) não deu a devida importância ou cobertura mediática.

Dois dias depois, (dia 17) acontece um atentado em Barcelona onde morrem 13 pessoas e vira destaque mundial. Todos se solidarizam. todos ficam sentidos. como se fosse a sua própria família.

No mesmo dia morrem 40 pessoas soterradas no Congo Democrático e quase ninguém se apercebeu. Passou apenas nota de rodapé nas TVs do mundo.

É caso para dizer: As vidas não são iguais.

13 pessoas mortas em Barcelona valem muito mais que quase 440 pessoas mortas em Africa na mesma semana.

Deixemos de ser guiados pela midia porque eles têm o monopólio. Eles decidem o que devemos pensar e dar importância. Graças a Deus temos a internet que nos ajuda a julgar e filtrar a informação de forma livre.

Oremos pelas vitimas da Serra Leoa e os sobreviventes que precisam urgentemente de ajuda humanitária.

Oremos pelas vítimas no Congo e todas as vítimas de catástrofes naturais e terrorismo em África que são ignoradas pela midia mundial.