quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ANGOLA: 30 MILHÕES DE DÓLARES EM COCAÍNA CHEGA À LUANDA

30 Milhões de dólares em cocaína chega à Luanda
Mafiosos e kabalidus de lusofonia kuma Guiné-Bissau, ki porta di entra di tabaku di irã. Afinal, i ka bardadi, i tem terras n'dé ku tabaku di irã más ta entra ou circula, suma Brasil, Cabo-verde, Angola, Moçambique e terra di tugas. Guiné gora si bu pui boca nel só mufunessa ku ta otchau. 

Se essa quantidade de droga fosse apreendida na Guiné-Bissau, seria notícia durante um mês ou mais na neocolonialista RDP África e motivo para debates até exaustão,  mas como foi em Angola, não mereceu qualquer destaque. 

Cerca de 500 quilos de cocaína foram apreendidos no domingo(25 Fev), pelos agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Interpol, no Porto de Luanda.

O representante da Interpol em Angola, Destino Pedro, afirmou a fonte de Angola-Online que o navio de carga proveniente do Brasil, antes de chegar ao Porto de Luanda, passou por dois outros portos de África.

Segundo o representante da Interpol, não se sabe ao certo se o destino do navio, que transportava 80 contentores de mercadoria diversa, era Angola ou estaria em trânsito para um outro país.

A droga foi encontrada disfarçada em contentores de açúcar. De acordo uma outra fonte, a quantidade droga é equivalente a 30 milhões de dólares, se considerarmos o valor base de 60 dólares por grama.

O Serviço de Investigação Criminal e a Interpol, continuam a investigar para nos próximos dias apresentarem os traficantes e revelar o verdadeiro destino das drogas.