Bissau, 24 Nov. 15 (ANG) - O representante do Secretário-geral das Nações Unidas para África Ocidental está em Bissau para uma reunião regional contra o trafico de droga na sub-região.
Em declarações a imprensa a saída do encontro com o Presidente da República, Mohamed Ibin Chambas informou que se encontra no país para trocar pontos de vista e ajudar a melhorar as estratégias para combater o tráfico de droga na região.
“Como é do conhecimento público, a iniciativa da África de Oeste na luta conjunta contra o problema de droga, reúne cinco países, nomeadamente a Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Serra -Leoa, Libéria e Costa do Marfim para juntos encontrarem uma solução contra este mal “, sublinhou Mohamed Chambas.
O diplomata Ghanés adiantou ainda que a preocupação da organização que dirige não é só em relação ao tráfico de droga que tem vindo a assolar a Costa Ocidental Africana, mas também de acabar com outros crimes internacionais como o tráfico humano, contrabando de armas e o terrorismo que, na sua opiniao, estaria a ganhar proporções alarmantes actualmente.
“Por isso todos os países devem trabalhar em conjunto para ultrapassar a realidade vigente actualmente no mundo e, em especial, na zona Oeste Africana “recomendou o representante do Ban Ki Moon para África Ocidental.