Um indivíduo ainda não identificado abusou sexualmente de uma menina de seis anos de idade e causou-lhe graves ferimentos nos órgãos geniais, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza. Ela está sob cuidados médicos mais especializados em Maputo, para onde foi transferida devido à gravidade das lesões.
O caso ocorreu na noite do último domingo (29), numa casa abandonada no bairro Patrice Lumumba, na ausência dos avôs que supostamente se encontravam na igreja.
A miúda foi aliciada com pipocas e levada até a referida habitação que dista pelo menos 300 metros da casa da família.
No local do acto eram visíveis sinais de tentativa de resistência e luta pela vida por parte da criança, mas o malfeitor não se comoveu e alcançou os seus intentos perversos. O abusador em causa deixou a sua roupa interior no sítio onde o estupro aconteceu. A miúda foi achada estatelada no chão e quase sem sinais vitais. O pior não aconteceu porque foi encontrada a tempo.
Testemunhas contaram que, no dia anterior, sábado (28), apareceram pessoas desconhecidas a rondar a casa da família da miúda.
Tendo em conta estas declarações, acredita-se que a pessoa que estuprou a vítima esteve a sondar a residência onde vive por algum tempo, à espera do momento certo para agir.
O @Verdade apurou que a miúda apresentava lesões graves, tais como no períneo [espaço compreendido entre o ânus e os órgãos sexuais].
A criança foi levada ao Hospital Provincial de Xai-Xai, por voltas das 21 horas daquele domingo. Porém, devido à gravidade das lesões, ela foi transferida na segunda-feira (30) para o Hospital Central de Maputo (HCM).