Um estudo levado a cabo nos Estados Unidos sugere que as mulheres com mais de 70 anos têm uma vida mais feliz no que diz respeito à sua sexualidade, com muitas mulheres a afirmarem ter nesta faixa etária “o melhor sexo das suas vidas”.
Uma professora da American University, em Washington, entrevistou 150 mulheres entre os 20 e os 90 anos e percebeu que as mulheres mais velhas são mais aventureiras e mais confiantes no que concerne a sua sexualidade.
A abordagem do tema sob vários ângulos (tempos da faculdade, após a maternidade, menopausa e viuvez) permitiu constatar que, a partir dos 70 anos, a atividade sexual das mulheres torna-se mais intensa, apesar de ser menos frequente.
Os medicamentos de aumento do apetite e apetência sexual, a realização de exercício físico e uma alimentação mais saudável contribuem para uma sexualidade mais feliz.
“Uma mulher disse-me que, pela primeira vez, fez sexo na cozinha e experimentou um vibrador. E uma viúva contou-me mesmo que está a ter o melhor sexo da sua vida”, contou à BBC a investigadora. Fonte: Aqui