O quarteto de árbitros guineenses representou condignamente a Guiné-Bissau, em lagos, 2ª mão do jogo da CAF, entre equipa nigeriana e congolesa.
Fidel Gomes, árbitro central da equipa que representou o país em lagos, nos jogos da Confederação Africana de Futebol (CAF), fez um balanço positivo das três deslocações que fizeram no mesmo âmbito.
“O jogo foi bom, a arbitragem que fizemos foi imparcial, a equipa da casa ganhou 2-0 e, as próprias equipas reconheceram o resultado. Na partida presenciavam cinco comissários” explicou o líder, Fidel Gomes.
“Mais uma vez fomos representar condignamente a Guiné-Bissau, prova disso são as nossas três saídas, o nosso trabalho foi aplaudido pelo comissário do Benim que não nos conhecia” acrescentou.
Ao detalhar o sucesso da sua equipa e as solicitações que têm recebido, disse “depois de cada partida o trabalho é avaliado e os comissários dão pontuações, e estes pontos são tomados em consideração para as nomeações”.
Os quatro árbitros, Fidel Gomes – Arbitro Central, 1º Assistente – Aderito da Silva, 2º assistente Caicar Biaguê e o 4º Arbitro – Gilberto dos Santos, passaram pelo Gabão, Senegal e pela Nigéria no mesmo mês. Fonte: Aqui