terça-feira, 22 de abril de 2014

MOÇAMBIQUE: HOMENS ARMADOS VOLTAM A ATACAR MOATIZE


Homens não identificados e que se acredita que sejam guerrilheiros da Renamo atacaram, na madrugada de domingo, o posto policial na sede da localidade de Caphirinzage, posto administrativo de Zóbue, distrito de Moatize, província de Tete, confirmou a polícia ao CanalMoz.
Acredita-se que haja mortos, pois houve troca de tiros entre agentes da PRM e os homens armados. Os referidos homens armados também se dirigiram ao Centro de Saúde local, donde retiraram diversos medicamentos. 
Há dois meses, homens armados também atacaram a guarda-fronteira estacionada na região de Nkondedzi naquele distrito. 
“Por volta da uma hora da madrugada de ontem (domingo), ouvimos vários tiros, sem no entanto, sabermos donde vinham estes tiros, mas esta manhã (segunda-feira) muito cedo, tivemos informações do chefe da localidade, que eram homens da Renamo que tentaram assaltar o hospital e posto policial”, contou-nos um professor primário baseado naquela localidade.
Depois do alvoroço, a população começou a abandonar a região na manhã desta segunda-feira, para o vizinho Malawi. 
“A população já começou a refugiar-se no vizinho Malawi, temendo o pior nos próximos dias. como sabem, entre Caphirinzage e o Malawi são apenas 5km. As pessoas estão alarmadas com isto”, conta um motorista de chapa-cem, que circula naquele troço.

Comandante distrital da PRM em Moatize confirma os ataques 

O CanalMoz contactou o comandante da Polícia da República de Moçambique em Moatize, Jaime Macume, que confirmou ao nosso jornal que houve os ataques. “Neste momento, estou no terreno, a caminho de Caphirinzage, recebi essa ocorrência. Houve ataque, sim. Vou averiguar, não posso dar mais informações agora, só depois”, disse Jaime Macume, comandante distrital da PRM em Moatize. Fonte: Aqui