terça-feira, 29 de abril de 2014

TECNOLOGIA: CRIADO KIT PARA MEDIR QUALIDADE DE ESPERMA


Foi desenvolvido um kit doméstico, por dois cientistas norte-americanos, que tem como objetivo testar a qualidade do esperma sem a necessidade de se deslocar a uma clínica própria para o efeito.
Dois cientistas norte-americanos desenvolveram um kit para testar a qualidade do esperma, segundo a ABC News.
Os cientistas norte-americanos Greg Sommer e Ulrich Schaff desenvolveram este kit que será portátil e estará disponível em 2015.
Qualquer homem poderá medir a própria fertilidade no conforto do seu próprio lar e demora apenas uns minutos a obter os resultados.
Greg Sommer revela que uma das principais vantagens do dispositivo é evitar constrangimentos muito comuns em laboratórios que oferecem o mesmo exame. “É um sistema de diagnóstico portátil, fácil de usar, com a precisão de um teste de laboratório clínico e o resultado sai em apenas alguns minutos. O dispositivo poderia ajudar os homens que tem problemas de fertilidade a manter a qualidade do esperma”, revela um dos criadores.
Os cientistas continuam a desenvolver este kit e já começaram a trabalhar numa aplicação para telemóvel que vai permitir aos homens enviar os resultados aos médicos e discutir soluções para os problemas. Fonte: Aqui