quinta-feira, 17 de abril de 2014

PRESIDENTE ARGELINO VOTA NA CADEIRA DE RODAS


Argel - O presidente argelino Abdelaziz Bouteflika compareceu nesta quinta-feira para votar em Argel numa cadeira de rodas nas eleições presidenciais em que é considerado favorito.
Bouteflika chegou sorridente à escola Bashir el- Ibrahimi em El Biar, na região de Argel, ao lado de dois irmãos, entre eles Said, conselheiro especial do governo, e um sobrinho. Acenou para a imprensa, mas não fez nenhuma declaração.
Ainda em recuperação de um acidente vascular cerebral há um ano, que reduziu as suas capacidades de fala e de mobilidade após três meses de internamento no hospital Val-de-Grâce de Paris, a última aparição pública de Bouteflika havia acontecido a 08 de Maio de 2012.
Quase 23 milhões de argelinos estão registados para votar e escolher o presidente. Seis candidatos estão na disputa, entre eles o ex-primeiro-ministro Ali Benflis e uma mulher, a deputada trotskista Luisa Hanune.
Os locais de votação abriram as portas às 8H00 e devem prosseguir até 19H00. Os resultados serão divulgados na sexta-feira. Fonte: Aqui