O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi vai passar um ano a servir refeições num lar de idosos, noticia a imprensa italiana. No âmbito da troca da prisão domiciliária pelo serviço comunitário, o político terá de estar um dia por semana numa instituição nos subúrbios de Milão.
Um tribunal de Milão sentenciou hoje o ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, a um ano de serviço comunitário, pela sua condenação por fraude fiscal. Os advogados do político pediram ao tribunal que optasse pelo serviço comunitário, a realizar uma vez por semana num centro para idosos em Milão, em vez da prisão domiciliária.
Desta forma, Berlusconi estará uma vez por semana e por um período de não menos de quatro horas seguidas na Fundação Sagrada Família de Cesano Boscone, nos subúrbios de Milão. O seu trabalho consistirá em prestar assistência e servir refeições a idosos.
O pedido da defesa no sentido de trocar a prisão domiciliária pelo trabalho social reduziu a pena de quatro anos para um ano, sendo que Berlusconi pagará todas as despesas do processo.
A pena poderá ser reduzida a dez meses e meio caso seja cumprida à risca e, apesar de ter sido condenado por fraude fiscal, o governante pode prosseguir a sua carreira política. Fonte: Aqui