quarta-feira, 30 de abril de 2014

REGIME EM ANGOLA “É SEMPRE UMA PREOCUPAÇÃO” – JOHN KERRY


O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que visita Angola na próxima semana, considera que o tipo de governo no país africano "é sempre uma preocupação".
"É sempre uma preocupação, mas estamos a trabalhar muito próximos com o governo (angolano). Penso que será parte do nosso diálogo quando lá estivermos, ter a certeza de que estamos todos na mesma página e a trabalhar seguindo as mesmas regras e entendimentos sobre o que temos de fazer", disse o chefe da diplomacia de Washington.
A declaração foi feita numa entrevista publicada esta semana na página da internet da Secretaria de Estado, depois de Kerry ter sido questionado sobre o regime angolano e sobre se o governo de José Eduardo dos Santos seria autoritário.
Numa entrevista ao site "All Africa" divulgada hoje, Kerry explicou o motivo da sua preocupação.
"A corrupção não apenas enfraquece os recursos de um governo, como nega aos cidadãos os serviços que eles merecem. Acredito que uma sociedade aberta e livre é uma sociedade que prospera economicamente. Vamos sempre apoiar estas ideias e princípios nas nossas relações bilaterais em todo o mundo. É por isso que monitorizamos de perto a situação em Angola", disse o Secretário de Estado norte-americano. Fonte: Aqui