sábado, 17 de outubro de 2015

UE E OBSERVATÓRIO DOS DIREITOS DA GUINÉ-BISSAU VÃO PREMIAR TRABALHOS JORNALÍSTICOS

A União Europeia (UE) e o Observatório dos Direitos da Guiné-Bissau vão premiar trabalhos jornalísticos feitos no país, através da segunda edição do Prémio Jornalismo e Direitos Humanos, anunciaram ambas as instituições.
 
O concurso inclui prémios de 174 dólares para cada uma das três categorias a concurso: imprensa escrita de âmbito nacional, trabalhos para rádios de âmbito nacional ou comunitário e peças de televisão de âmbito nacional ou comunitário.
 
«O prémio visa reforçar o papel dos jornalistas enquanto agentes preponderantes para uma mudança de mentalidade na sociedade guineense, estimulando a construção de uma cultura de participação democrática e cívica, com vista à promoção e à defesa dos direitos humanos», referem as entidades promotoras em comunicado.
 
O regulamento completo está disponível na Internet, aqui, e o período para entrega de candidaturas termina a 10 de novembro. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro, durante a celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos.
 
O prémio foi criado pelo Observatório dos Direitos, um projeto financiado pela UE com 341 mil dólares e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua no montante de 50,4 mil dólares.
 
O projeto está a ser executado pela Liga Guineense dos Direitos Humanos, em parceria com a Associação para a Cooperação entre os Povos (ACEP) e o CESA (Centro de Estudos sobre África). Fonte: Aqui
 
Leia também: