sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PARLAMENTO GUINEENSE REALIZA SESSÃO ESPECIAL SOBRE COMEMORAÇÃO DE 70 ANOS DA ONU

Assembleia
A Assembleia Nacional Popular (ANP) da Guiné-Bissau, realizará no próximo dia 24 de outubro (sábado) uma sessão especial alusiva à comemoração de septuagésimo (70°) aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU). A informação foi avançada hoje, através de um comunicado de imprensa do gabinete da representação do sistema das Nações Unidas em Bissau.
 
De acordo com o comunicado que a nossa redação teve acesso, a sessão especial sobre o septuagésimo aniversário da ONU será presidida pelo presidente do hemiciclo guineense, Cipriano Cassamá, e contará com a presença do Chefe de Estado, José Mário Vaz. Ainda tomarão parte na cerimónia o Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) e igualmente representante do Secretário-geral da ONU no país,  Miguel Trovoada.
 
A comemoração de 70 anos da existência da Organização das Nações Unidas, no país, foi ancedida por uma série de atividades levadas a cabo pela organização nos dias 22 e 23 do mês em curso. O documento informa ainda que, neste âmbito, a organização promove encontro com jovens, adolescentes e crianças guineenses na ANP. Também está previsto várias atividades culturais no cumprimento do programa alusivo a esta data (24 de outubro) celebrada em todo o mundo.
 
Por: Redação