domingo, 18 de outubro de 2015

ASSALTANTES ARMADOS EM BISSAU ATINGIRAM UMA VÍTIMA MORTAL E DOIS FERIDOS GRAVES

A cidade de Bissau foi de nova sacudida esta madrugado de domingo com vários tiros de armas automáticas dos assaltantes que mais uma vez resultaram numa vítima mortal e 02 feridos em estado grave, dos quais, um  cidadão da Guiné-Conacri e um mauritano.
 
Um cidadão de Guiné-Conacri foi alvejado e morto com 02 tiros a queima-roupa no seu estabelecimento comercial no Bairro de Belém em Bissau.
 
De acordo com as testemunhas o episódio rolou por volta das 03 horas da madrugada, apareceu de forma repentina um grupo de 08 assaltantes com armas automáticas, punhais, catanas, lança, e outros objetos correntes para concretizar o roubo de dinheiro ainda não revelado e a morte.
 
Segundo ainda as testemunhas, o grupo disparou no local vários tiros com gritos, dispersando e ameaçando os vizinhos. “ Quem se aproximar aqui vamos juntá-lo com a vítima. Vamos matá-lo”. Facto que desencorajou os vizinhos, ficaram passivos impotentes a ver o ato bárbaro e cruel acontecer. Por isso, responsabilizam as autoridades policiais de nada fazer aos cidadãos. “Responsáveis de tudo isto são as autoridades policiais porque não fazem patrulhamento nos bairros.” Concluíram testemunhas
 
Nas noites anteriores, o grupo já esteve nos Bairros de Quelele, e de Caracol, onde fez refém e descarga balas aos seus proprietários da nacionalidade mauritano que foi evacuado para Dakar, para efeitos de tratamentos médicos mais especializado.
 
O malogrado vivia em Bissau mais de 15 anos, era casado e pai de 01 filho. 
 
O corpo da vítima se encontra de momento na morgue do Hospital Nacional Simões Mendes de Bissau e as cerimónias fúnebres efetuarão segunda-feira 19 de outubro em Bissau.
 
Gloria eterna a sua alma.