A Igreja Evangélica de Bairro de Ajuda fez a ordenação do presbítero Daba Na Walna e das diocanisas Odete Correia Na Walna e Segunda Indami Correia, no passado domingo, 04 de Outubro.
A cerimónia de ordenação começou com a entoação de cânticos de músicos religiosos, do grupo coral da mesma Igreja e do de Cuntum, seguidos da leitura do termo de ordenação que tem como objectivo o assumir do compromisso perante Deus e perante a Igreja, dedicando a sua disponibilidade ao serviço do senhor Deus poderoso e criador do mundo. O Pastor da Igreja de bairro d’Ajuda, Joaquim Correia, foi quem fez a leitura no livro de Josué (I.1), chamando assim atenção aos ordenados.
Depois da cerimónia de Ordenação que juntou crentes vindos de diferentes Igrejas, amigos e familiares, Daba Na Walna disse à imprensa que a cerimónia representava para ele um chamamento de Deus. Segundo o novo Presbítero, todos somos servos de Deus criador e se formos chamados devemos responder positivamente.
“A Igreja não está em oposição com as forças armadas, pelo contrário, ela é moralizadora da sociedade, castrense e civil. É um baluarte e guardião da moral ética, portanto não há contradição em nenhum momento” explicou.
Na Walna assegurou ainda que o povo de Deus pode esperar dele aquilo que Deus quer, e que estaria às ordens de Deus. Disse que não era da sua força, mas tudo viria Dele (Deus) para que possa servir a comunidade e a igreja.
As duas diaconisas, Odete Correia Naualna e Segunda Indami Correia, visivelmente satisfeitas, explicaram a O Democrata que estavam muito felizes com o facto de terem sido ordenadas para servir a Deus e à Igreja, que iriam dedicar todas as suas vidas ao serviço de Deus para justificar o chamamento do senhor Deus.
De recordar que presbítero é um servo de Deus que tem como função trabalhar em colaboração com os pastores, evangelistas e missionários.
Por: Aguinaldo Ampa