quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PAIGC QUER UM PARTIDO DE ELITE COM PAULO GOMES A TESTA ????

Paulo Gomes vai sujar a sua imagem no PAIGCWOOD? Santo Deus! Era bom que não fosse verdade. Paulo Gomes tem perfil para ser Primeiro-Ministro não como Presidente da República.
 
 
Paulo Gomes será próximo candidato Presidencial do PAIGC

Paulo Gomes terceiro candidato mais votado nas ultimas eleições no Pais e, que tem proferido duros ataques ao Presidente José Mário Vaz nos últimos dias, poderá vir a ser o próximo candidato do PAIGC para a Presidência da Republica nas eleições gerais que devem ter lugar em 2019.

Paulo Gomes está em Bissau, não propriamente para passar as festas de Natal de ano novo, uma vez que uma parte da família esta em Washington e outra em Singapura, mas sim para poder garantir a sua participação no próximo congresso de PAIGC como delegado, conclave que terá lugar em finais de janeiro.

Paulo será de seguido eleito membro de comité central do partido para poder apresentar a sua candidatura naquele órgão nas primarias dos libertadores, uma vez que terá apoio de Domingos Simões Pereira, seu mentor no partido a semelhança de Flora Gomes e Manecas dos Santos.
 
Por estes dias as relações entre Cipriano Cassama, atual Presidente da ANP e, que achava ser natural candidato do PAIGC nas próximas eleições, com o ainda Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, estão quase adormecidas.
 
Morte de deputado e antigo Ministro Daniel Gomes que servia de ponte entre Cipriano e Domingos, poderá, poderá complicar ainda mais as ja frágeis relações entre os 2 que não comungam a mesma ideologia politica.
 
Cipriano é Ninista confesso e, Domingos era Cadoguista e agora por interesse próprio esta de costas voltadas com o antigo primeiro-ministro e ex-lider do PAIGC.

A família Simões Pereira, acham que o falecido Presidente João Bernardo Vieira, teve mão na morte por acidente de Bartolomeu Simões Pereira que era referencia da família, razão pelo qual tanto Domingos Simões Pereira bem como Camilo Simões Pereira, militaram no PCD na abertura politica e Dioniso Simões Pereira, imigrou-se para Cabo-verde onde hoje é Diretor Nacional das Aldeias SOS..

A técnica do líder do PAIGC é fazer do partido um partido elitista com amigos mais chegados nos órgãos mais importantes e na lista dos deputados em detrimentos dos históricos.

De acordo com as nossas fontes, Ciprino Cassamá terá ficado furioso com a posição de Domingos Simões Pereira que de um lado, quer de viva força fazer de Paulo Gomes, candidato do PAIGC, contra todas as expectativas e correntes do partido, contando com o apoio de Manecas dos Santos e Flora Gomes, alias este facto já tinha sido ensaiado nas ultimas eleições, por isso notava-se que algumas viaturas na ultima campanha eleitoral de altos responsáveis do partido próximos a Domingos Simões Pereira, fixava cartazes de Paulo Gomes e o próprio Domingos só participou na campanha de José Mário Vaz na segunda volta e na ultima semana da campanha da primeira volta.
 
Estamos a trabalhar.
 
LEIA TAMBÉM:
DOKA INTERNACIONAL E DR. PAULO GOMES NUMA CONVERSA TELEFÓNICA MUITO ESCLARECEDÔRA E VERDADEIRA.
 
O maior desejo de Dr. Paulo Gomes neste preciso momento é de procurar uma solução, uma saída pacifica e airosa para as partes em conflito. 
 
Na nossa longa conversa, em momento algum senti que houvesse ou podesse existir alguma mentira ou cinismo…, pelo contrário, senti muita humildade, muita verdade vinda por parte deste homem que pelo tôm da sua vôz dei de conta que na realidade ele quer fazer algo de bom em relação a esta situação de impasse na Guiné Bissau e respectivamente pelo próprio povo.
 
A sua luta, o seu empenho em ajudar políticos, grandes políticos estrangeiros e no estrangeiro, porque razão não faria o mesmo pelo seu próprio país?
 
Dr. Paulo reconhece que no caminho que a Guiné Bissau esta indo, não irá beneficiar a ninguém e quem pagará pela fatura será sempre o humilde e sofredôr povo guineense.
O seu patriotismo e o sentimento de amor pela sua pátria, falaram mais alto, obrigando- lhe assim a se entregar de corpo e alma em tudo o que toca ou possa estar relacionado a Guiné Bissau e aos guineenses.
Falamos esta tarde via telefone aproximadamente 1 hora de tempo, e sinceramente senti que fui tratado com muito respeito, admiração e reconhecimento. 
Falamos de coisas delicadas e sérias, mas bastante profissionais.  Dei a minha palavra que da minha parte farei de tudo em unirmos as forças e ideias em defesa dos interesses nacionais.
Agradeço do fundo meu coração pela forma em como Dr. Paulo me tratou desde o inicio da nossa conversa até ao final…, trantando- me sempre de “ ERMONSINHU “.  
Ao nos despedirmos, apenas lhe pedi desculpas por tudo que eu possa ter-lhe feito ou magoado com algum dos meus artigos.
Este exemplo, este acontecimento entre Doka Internacional e Dr. Paulo Gomes mostra no entanto de que conversando, explicando, perdoando, na base do civismo e da verdade…, a Guiné Bissau poderia atingir resultados frutíferos superiores a qualquer barreira do mal.
Mas apenas com verdade, respeito e transparência.