sábado, 30 de dezembro de 2017

REPRESENTANTE DO FMI CONTRA GOVERNO GUINEENSE?


Jiló Cipriano Cassamá
Mais uma vez o frustrado e mentiroso compulsivo, Jiló Cipriano Cassamá, tenta desesperadamente desacreditar o governo do Primeiro-Ministro dinâmico, Umaro Sissoco Embaló, que tem recebido rasgados elogios do FMI pelo bom desempenho.
 
É prova evidente que Jiló Cipriano Cassamá é um intriguista-mor, ou seja, tenta desesperadamente envenenar as boas relações existentes entre o  governo  e o representante do FMI, Óscar Melhado, mas ninguém vai cair nesse embuste do tamanho do mundo. Mesmo se o Óscar Melhado lhe tivesse dito algo do gênero deveria tratar o assunto com sentido de estado.
 
Em Bissau as declarações do Presidente da Assembleia Nacional Popular estão a marcar a actualidade. Segundo Cipriano Cassamá, o representante do FMI, Óscar Melhado, afirmou que o governo guineense é corrupto.
 

No encerramento da última reunião do ano da comissão permanente do Parlamento, que decorreu na sexta-feira, em Bissau, o líder do hemiciclo guineense, Cipriano Cassamá, revelou aos jornalistas uma conversa que teria tido com o representante do FMI na Guiné-Bissau, o uruguaio Óscar Melhado:
 
"Recebi o representante do FMI no meu gabinete de trabalho que me disse que este governo é pior de todos os governos com altos níveis de corrupção sobretudo nos ministérios do Comércio e das Pescas", afirmou Cipriano Cassamá.
 
O presidente do Parlamento disse ter frisado na alegada conversa com Óscar Melhado que são estranhas as suas afirmações quando se sabe que o representante do FMI tem feito avaliações positivas ao desempenho do actual governo guineense.
 
A RFI tentou obter uma reacção de Óscar Melhado, mas não teve sucesso. Já o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, que se encontra no estrangeiro, prometeu reagir às declarações de Cipriano Cassamá assim que chegar à Bissau nos próximos dias.

Mais pormenores com o nosso correspondente, Mussá Baldé.