terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SINDEPROF: GOVERNO PAGA TOTAL DE DÍVIDA CONTRAÍDA COM PROFESSORES ATÉ FIM DO ANO

Porque é que os governos de Cadogo e DSP não pagaram as dívidas de 2006, 2011 e 2012? Porque é que não houve greves e chantagens por parte dos sindicatos dos professores? Parecia que estava tudo bem, afinal, nem tudo o que brilho é ouro. Viva o governo de Úmaro Sissocó Embaló!

Bissau, 12 Dez 17 (ANG) – O governo já regularizou os atrasados salariais com os professores relativo ao ano lectivo 2016/2017 e do 2011/2012 e, até ao fim deste mês, vai concluir as dívidas de 2006, confirmou hoje a ANG o Presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF).

“Felizmente estamos num bom caminho e acredito que a manutenção deste clima ira resultar num bom sucesso do ano lectivo em curso’, desejou Laureano Pereira da Costa.

 O Presidente do SINDEPROF lembrou ainda que a questão de aplicação de carreira docente já se encontra na Assembleia Nacional Popular para efeitos de apreciação e eventual aprovação.

Questionado sobre o bloqueio pelo governo de salário aos professores devido a greve decretada no sector, aquele sindicalista respondeu que a situação já foi ultrapassada e cada professor recebeu seu salário sem ter sido descontado.

ANG/AALS/JAM