Julio Mendonça |
Na segunda posição, esteve o Presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), Laureano Pereira que obteve 61 votos, seguido pelo antigo Presidente do Sindicato dos Fiscalizadores Marítimos, Carlos Nelson Sano, que recolheu 46 votos.
No seu discurso, o novo Secretário-geral agradeceu a confiança nele depositada pelos delegados e prometeu constituir uma equipa forte que vele pelos direitos dos trabalhadores.
“Vamos exigir ao Governo que implemente o memorando de entendimento assinado entre as partes, no qual assume fazer o reajuste salarial na Função Pública”, garantiu.
Na sua intervenção no acto, o segundo mais votado, Laureano Pereira, reconheceu a derrota e afirmou que a eleição do seu adversário constitui uma Victoria para a classe trabalhadora.
Júlio Mendonça (vencedor), licenciado em Direito, é até a data presente assessor jurídico desta maior Central Sindical do país.
Mendonça substitui Estevão Gomes Có no cargo. Neste IV congresso, que teve inicio dia 6, concorreram oito candidatos, entre os quais, o Secretário-geral cessante.
ANG/QC/JAM