Enquanto o PAIGCWOOD se mantiver no arco de poder na Guiné-Bissau, beneficiando-se da ignorância literal da esmagadora maioria do povo guineense, o país vai continuar a viver sob as crises cíclicas intermináveis e, por conseguinte, não haverá estabilidade duradoira e muito menos o desenvolvimento sustentável.

O melhor que podes fazer pelo seu país, tu que és guineense, que ama de facto " tchon di combatentis"... É não votar no PAIGC nas próximas eleições, de modo que este partido dos nossos pais não possa eleger deputados nenhuns, assim possamos recuperar valor do instrumento da nossa luta.

Historicamente, a governação do PAIGC está repleta de tempestades (semeadas pelo próprio Partido), que contribuíram decisivamente para tornar a Guiné-Bissau no Estado falhado, que, agora, é (pelo menos, na ótica da Comunidade Internacional).

Guineenses temos que ter, colectivamente a capacidade de nos valorizar como povo. Pois, a melhor riqueza que possuímos está nas mulheres e nos homens guineenses. Aí encontraremos seguramente as nossas melhores vantagens comparativas.

Não haverá, estamos seguros, tarefa mais nobre e motivadora, do que (você que hoje ainda não descobriu que o problema de estagnação da Guiné-Bissau, está no PAIGC), para o resolver, é sim e com certeza não votarmos no PAIGC nas próximas eleições
