quinta-feira, 28 de junho de 2018

MOÇAMBIQUE: ANCIÃ ACUSADA DE FEITIÇARIA ESPANCADA ATÉ A MORTE

Uma anciã, aparentando 70 anos de idade, foi brutalmente espancada até a morte, indiciada de feitiçaria, no distrito de Namacurra, província da Zambézia.

MAPUTO- O acto foi perpetrado semana passada por um grupo de quatro pessoas, duas das quais parentes da finada.

Os indivíduos introduziram-se na casa da anciã à calada da noite, tendo de seguida espancado a vítima sob alegacões de feitiçaria no seio das famílias, segundo explicou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia, Miguel Caetano.

A PRM afirma que apenas um dos indiciados foi capturado pelas autoridades policiais no distrito de Namacurra. Entretanto, prosseguem as operações visando a captura dos restantes integrantes do grupo com vista a sua responsabilização. Este é o terceiro caso de género reportado pelas autoridades no presente ano.

Fazendo um balaço sobre os principais incidentes ocorridos na semana passada naquela província, Caetano disse que “lamentavelmente, durante a semana finda duas pessoas menores de cinco anos também perderam a vida, vítimas de acidente do tipo atropelamento carro-peão”, em Mocuba, a segunda maior cidade da Zambézia.

No mesmo período, a PRM deteve um automobilista denunciado na tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito.


Fonte: Jornal Notícias / http://www.folhademaputo.co.mz