sexta-feira, 11 de abril de 2014

PORTUGUÊS RAPTADO EM MOÇAMBIQUE


ANTÓNIO SILVA/LUSA
Um cidadão português foi raptado na quinta-feira na Matola, cidade satélite da capital moçambicana, Maputo, confirmou à agência Lusa fonte oficial, dando conta de que as autoridades moçambicanas já estarão a investigar o caso.
O rapto terá acontecido ao início da noite de quinta-feira, na cidade da Matola, no sul de Moçambique, desconhecendo-se, para já, as circunstâncias em que o cidadão português foi levado e a sua identidade.
Este é o segundo caso de rapto que acontece esta semana em Moçambique, depois de uma menina de nove anos ter sido sequestrada quarta-feira nos arredores de Chimoio, a capital de Manica, no centro de Moçambique, e libertada a troco de um resgate de cerca de cinco mil euros.
No último ano, uma vaga de raptos vitimou dezenas de pessoas em Moçambique, atingindo pelo menos quatro portugueses, todos já libertados.
Em resposta à vaga de criminalidade, as autoridades moçambicanas alargaram a moldura penal deste crime para penas de 20 a 24 anos de prisão, tendo vários cidadãos envolvidos em casos de rapto, entre os quais agentes da polícia, sido já detidos e condenados.