A situação teve como consequência a falha na distribuição do serviço de Internet aos clientes durante quase toda a semana. O local do corte foi reconhecido com o apoio de uma equipa da empresa, proveniente do Senegal.
A PNN esteve no local onde constatou a gravidade da situação, sendo que o responsável pelo corte não levou o material já danificado para outra utilidade, tendo voltado a enterrar o cabo depois de o inactivar.
A situação que já foi resolvida pela empresa, com lamentações dos responsáveis da Orange Bissau, que classificaram o acto como uma sabotagem.
A empresa Orange Bissau tem os seus cabos de Internet ligados via terrestre desde o Senegal até à Guiné-Bissau, com a entrada pela zona leste do país, ou seja, na região de Bafatá.
A PNN esteve no local onde constatou a gravidade da situação, sendo que o responsável pelo corte não levou o material já danificado para outra utilidade, tendo voltado a enterrar o cabo depois de o inactivar.
A situação que já foi resolvida pela empresa, com lamentações dos responsáveis da Orange Bissau, que classificaram o acto como uma sabotagem.
A empresa Orange Bissau tem os seus cabos de Internet ligados via terrestre desde o Senegal até à Guiné-Bissau, com a entrada pela zona leste do país, ou seja, na região de Bafatá.
(c) PNN Portuguese News Network