O PRS lança um comunicado para dar conhecimento de que nenhum quadro ou militante do partido está autorizado para integrar o governo a ser liderado por Carlos Correia, sem uma autorização prévia do partido.
No comunicado distribuído a imprensa, a direção do partido adverte a todos os seus quadros de que sem um aval do partido todos estão proibidos a aceitar a integração no próximo governo
Depois da votação do Conselho Nacional que deitou abaixo a hipótese do partido integrar o governo e da declaração publica da não integração do partido, falou-se muito no prosseguimento das negociações com o partido.
No mesmo comunicado, PRS esclarece que desde a primeira frustração das negociações com o PAIGC, já mais houve e nem está previsto outra negociação respeitante a integração ou não no elenco a ser formado.
Para terminar, PRS informa que o partido não causou e nem está a causar qualquer atraso na formação do governo. Com efeito, atribui toda a responsabilidade de tudo o que está a passar ao PAIGC.
Fonte: Rispito.com, 01/10/2015