Um recém nascido morto foi encontrado dentro de um contentor de lixo em São Vicente, na zona da Craquinha, atrás do supermercado Fragata. O corpo do bebé com nove meses de gestação já não tinha os braços que terão sido comidos por cães. Tudo indica que a criança nasceu viva e que terá sido primeiro sufocada até morrer e depois atirada no lixo.
O corpo foi levado para a morgue do Hospital Baptista Sousa onde vai ser feita a autopsia que irá indicar as causas da morte. Mas, mediante os indícios encontrados as autoridades acreditam que se trata de um homicídio, visto que estes mostram que a criança chegou a respirar, antes de ser morta. O que afasta a hipótese de ter nascido morta. Por outro lado, não se entende porque alguém dava a luz uma criança sem vida e não comunicava o facto as autoridades.
O NN sabe que a PJ ontem fez buscas no sentido de identificar a mãe do recém nascido mas sem sucesso. Mas o certo é que os exames que vão ser feitos ao corpo e ao sangue da vítima podem conduzir a progenitora. Fonte: NN