quinta-feira, 19 de outubro de 2017

GOVERNO GUINEENSE HOMENAGEIA JÚLIO BALDÉ COM DIPLOMA DA ORDEM NACIONAL DE MÉRITO PROFISSIONAL

Governo da Guiné-Bissau homenageou ontem, 18 de Outubro 2017, o Secretário Executivo da Agência de Gestão e Cooperação entre Senegal e Guiné-Bissau para a exploração da zona marítima comum, com diploma da Ordem Nacional de Mérito Profissional.

A homenagem é sinal de reconhecimento, que resulta do esforço e serviços prestados ao país ao longo de duas décadas a frente daquela organização gestora da zona comum entre os dois países (Guiné-Bissau e Senegal).

A cerimónia de homenagem dirigida pelo chefe do executivo, General Úmaro Sissoco Embaló, decorreu numa das salas de reunião do Palácio do Governo e contou com a presença de diferentes personalidades, incluindo de alguns membros do governo.


Júlio Mamadu Baldé mostrou-se satisfeito, numa entrevista exclusiva ao semanário “O Democrata”, pelo gesto do executivo guineense que reconheceu o trabalho que tem feito ao serviço do país.

Júlio Mamadu Baldé prometeu, por isso, trabalhar afincadamente para o desenvolvimento social e económica da Guiné-Bissau.

Júlio Mamadu Baldé desempenhou várias funções ministeriais no país, bem como trabalhou no Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Desempenha atualmente o cargo do Secretário Executivo da Agência de Gestão e Cooperação para a exploração da zona marítima comum, entre o Senegal e a Guiné-Bissau.

Em setembro do ano 2015, Baldé foi distinguido pelo Presidente Macky Sall, com Ordem Nacional de “Lion” do Senegal, grau Oficial.


Por: Assana Sambú