segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PAIGC AGENDA O SEU IX CONGRESSO ORDINÁRIO PARA 30 DE JANEIRO DE 2018

O que o povo espera deste partido é que o deixe em paz, abandonando a cena da política nacional, porque se tem revelado incapaz de lidar com os problemas do país, desde que chegou ao poder. Igualmente DSP, agente infiltrado no PAIGC ao serviço da máfia lusófona deve tomar um banho no cais de Pindjiquiti e ir embora. 

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), agendou ontem, 21 de Outubro 2017, o seu nono (IX) Congresso Ordinário para 30 de Janeiro a 04 de Fevereiro de 2018, em Bissau.

O congresso que contará com a presença de 1200 delegados provenientes de diferentes regiões do país e da diáspora, tem como o lema “PAIGC Unido na disciplina pelos ideais de Amílcar Cabral ao serviço da paz, estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”.


Ainda durante a reunião, os membros do Comité Central aprovaram por unanimidade a Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário, que conta com onze membros, dos quais nove foram empossados no final dessa e resta dois membros ausentes da reuniao e que mais tarde serão conferidos posse. De acordo com os procedimentos internos dos libertadores, cabe à Comissão Preparatória do congresso conferir posse aos restantes membros das sub-comissões.

Secretário Nacional do partido, Ali Hijazi foi indigitado como presidente da Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário, e tem como o seu vice presidente, a deputada Dan Yalá.

Os restantes membros são Califa Seidi; Teodora Inácia Gomes; Francisca Pereira; Amizade Farã Mendes; Maria Adiatu Djaló Nandigna; Biloni Nhama Nhasse; António Oscar Barbosa e Victor Naneia.


Por: Assana Sambú
Foto:AS