sexta-feira, 27 de outubro de 2017

MOÇAMBIQUE: POPULARES FEREM GRAVEMENTE MÉDICOS TRADICIONAIS EM GAZA E MATAM OUTRO CIDADÃO EM MAPUTO

A justiça pelas próprias mãos persiste sem freios. No distrito de Massingir, em Gaza, dois médicos tradicionais escaparam da morte, por um triz, na semana passada, após serem severamente espancados por populares, alegadamente porque são feiticeiros.

As vítimas, de 83 e 47 anos de idade, são parentes e respondem pelos nomes de Franice Setchene Machaúle e Cieta Franice Machaúle.

O crime aconteceu a 16 de Outubro corrente, na aldeia de Banga, no posto administrativo de Zulo, de acordo com o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Os dois indivíduos contraíram graves lesões, tendo sido socorridos para o Hospital Rural de Chókwè pela Polícia. Esta disse que está no encalço dos malfeitores para que sejam responsabilizados pelos seus actos.

Na cidade de Maputo, um cidadão de 24 anos de idade não teve a mesma sorte, depois de, também, cair nas mãos de uma multidão, a 17 de Outubro corrente.

O indivíduo foi submetido a todo tipo de tortura para que confessasse que planeou e materializou o roubo de acessórios de uma viatura que estava parqueada na via pública, no bairro do Aeroporto.

Ele chama-se Francisco Serafina Nassone e morreu a implorar compaixão àqueles que o consideravam um exímio ladrão. Neste caso, não foi igualmente possível deter os mentores do acto, assume a corporação.

Fonte: http://www.verdade.co.mz

Foto: internet