terça-feira, 24 de outubro de 2017

“SÓ NÃO VÊ, QUEM NÃO QUER VER O DESEMPENHO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NA MELHORIA DE CONDIÇÕES SANITÁRIAS” 

Clique em ler mais para ver fotos

O Ministério da Saúde Publica dispõe de novo Centro de Serviço de Cuidados Intensivos da Neonatologia reabilitado com uma sala de urgência para atendimento de gravidas que não existia dantes, funcionava na dependência da Maternidade do hospital, e agora descentralizado.

Ao presidir a cerimónia da reinauguração do novo centro, o ministro da tutela admitiu que as crianças prematuras constituem tarefa difícil para o ministério. Com tudo, o governo e os parceiros estão determinados para colmatar as dificuldades.

“Há dificuldades. Mas com poucos que nós temos, vamos fazendo aquilo que for possível. É o que estamos a fazer,” garante o
ministro Barai.

Carlitos Barai
anunciou que o Governo já disponibilizou dinheiro para afirmar um contrato com vista a impressão dos cartões para coloca-los a disposição das crianças recém-nascidas.

O governante refere que os medicamentos anti palúdicos estão sendo distribuídos para os centros de saúde que os pacientes não procuram atempadamente.

“Só não vê, quem não quer ver. Algo positivo está a ser feito pelo Ministério da Saúde não só no hospital Simão Mendes, como ao nível nacional,” disse.

O novo Serviço de Cuidados Intensivos da Neonatologia agora descentralizado foi reabilitado com o apoio financeiro da organização internacional “Médicos Sem Fronteiras” de Espanha.

“Pelas Crianças da Guiné-Bissau, Nosso Futuro”.

Fonte: http://notabanca.blogspot.pt, obrigado notabanca!