sexta-feira, 11 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014; CAMPANHA ELEITORAL CHEGA AO FIM

A campanha eleitoral às eleições gerais do Domingo próximo está no seu último dia, após ter sido encurtada para 18 dias, pelo luto nacional em memória da morte falecido presidente, Kumba Yalá.

21 dias, era o tempo normal para o decurso da campanha eleitoral. Os candidatos e os partidos políticos tiveram oportunidades de percorrer diferentes pontos do país para persuadir a população em acreditar nos seus projectos políticos.

Enquanto faltam apenas dois dias para o escrutínio, hoje, 11 de Abril, é a última oportunidade para cassarem os votos, razão pela qual há marcação de comícios populares em todos eixos centrais da cidade Bissau:
O Independente Paulo Gomes escolheu a retunda do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, logo a entrada de Bissau, após ter percorrido no penúltimo dia a zona norte do país.
Nuno Gomes Nabiam, também independente, apoiado até aquando da sua morte pelo Kumba Yalá, apostou em finalizar no centro da capital – UDIB, isto, depois de ter percorrido igualmente algumas parcelas do território nacional mais próximas da capital (Biombo e Quinhamel).
José Mário Vaz (JOMAV) suportado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, PAIGC, liderado pelo Domingos Simões Pereira, elegeram a praça dos Heróis nacionais para o último comício retomando simplesmente a tradição do partido, isto é, depois de terem passado no dia anterior pela zona leste do país.
Abel Incada, do Partido da Renovação Social, PRS, Liderado pelo Alberto Nambeia, optaram por percorrer a Região de Oio e rematar no fim no centro da cidade afrente da Câmara Municipal de Bissau.
Os Independentes Domingos Quadé, Jorge Malú e Luís Nancassa, e os outros Arregado Mantenque Té (Partido dos Trabalhadores, PT), Cirilo Augusto Rodrigues de Oliveira (Partido Socialista, PS) optaram por contactos porta-a-porta. Fonte: Aqui