Uma mulher que em vida respondia pelo nome de Júlia José, aparentemente de 35 anos de idade, foi assassinada a catana por pessoas ainda não identificadas, na quarta-feira (09), no bairro de Muediua, no município da Maganja da Costa.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta quinta-feira (10) com sinais de golpes na cabeça e nos membros inferiores e superiores, o que leva a concluir que o crime foi cometido com recurso a catanas e facas.
O @Verdade apurou que a vítima foi interpelada pelos malfeitores por volta das 19h:00 daquele dia quando regressa do mercado, onde exercia pequenos negócios. A falecida deixou dois filhos órfãos de pais.
Alguns moradores do bairro onde ocorreu o crime confirmam que ouviram gritos de pedido de socorro mas nada podiam fazer devido ao medo instalado na zona em resultado de frequentes crimes. A Polícia é acusada de ignorar o sofrimento da população. Nelson Sande, oficial da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Maganja da Costa, confirmou a ocorrência e disse que o caso já está a ser investigado.
Ainda na Zambézia, concretamente no distrito de Mocuba, um jovem de 22 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Arnaldo venhane, suicidou-se na tarde de terça-feira (08), depois de se envolver numa forte discussão com a sua namorada, a qual exigia o rompimento da relação. O cadáver foi encontrado com uma corda envolto ao pescoço na residência da vítima. Fonte: Aqui