Nuno Gomes Na Biam, candidato independente às presidenciais, disse ontem que vai combater com garras a corrupção no País.
Num comício popular realizado ontem em Bissau, Bairro de Ajuda, o candidato independente Nuno Gomes Na Nabiam que conta com o apoio do ex-presidente da república, Kumaba Yalá, disse que ao vencer as eleições irá acabar com a corrupção no país.
“É uma vergonha, termos um país sem luz e com uma juventude que não pode estudar, depois de quarenta anos de independência, não podemos aceitar isto, nunca mais na nossa terra! Temos que criar condições para os nossos meninos, o que vivemos hoje em dia é inaceitável no mundo”, repudiou o candidato Nuno Gomes Na Biam.
Acusou os que considera de estarem contra a guiné, de terem escondido a riqueza ao povo, pelo que relatou “se não houver corrupção e tivermos um bom presidente e um bom governo podemos sobreviver com ela, há até condições de darmos subsídios as mulheres que acabarem de procriar com as nossas riquezas”.
Ainda sobre as riquezas, encorajou “as nossas riquezas têm que ser exploradas para servirem o povo da guiné, não se pode permitir o fabrico dos dirigentes do país lá fora pelos que cobiçam as riquezas do nosso país que devem ser somente do povo da Guiné”, daí insurgiu contra a corrupção no país, prometendo trabalhar para combate-la.
Na fase conclusiva do seu discurso, Na Biam acrescentou “devemos trabalhar para as nossas mulheres para a nossa juventude para os nossos meninos, para que mais tarde assumam o país” sem o fomento da pertença étnica, racial ou religiosa.
Adiante, finalizou o seu discurso dizendo mais uma vez que foi enviado por Deus e não tem ambição de ser presidente mas sim de trabalhar para a Guiné-Bissau. Fonte: Aqui
DSP é um produto fabricado lá fora por aqueles que cobiçam as nossas riquezas. Quem não te conhece que te compre, sempre foste um moço de recados e antipatriótico.
DSP é um produto fabricado lá fora por aqueles que cobiçam as nossas riquezas. Quem não te conhece que te compre, sempre foste um moço de recados e antipatriótico.