terça-feira, 18 de outubro de 2016

A “DEUSA DA MELANINA” À CONQUISTA DA INTERNET

melaminamelanima2
De vítima de “bullying” a deusa da melanina. A modelo francesa Khoudia Diop, com ascendência senegalesa, está a dar que falar pelo seu tom de pele único.
 
Esteve entre outras mulheres na campanha The Colored Girl: Rebirth (O Renascimento da Mulher Negra em tradução livre), que celebra a diversidade, mas foi ela quem acabou por se destacar. A “deusa da melalina”, como a própria se autointitula, chama-se Khoudia Diop e é uma modelo com um tom de pele único.
 
Diop nasceu em França, onde ainda vive, mas são as suas origens senegalesas que lhe permitiram integrar aquele projeto de Victory Jones e Tori Elizabeth. Lutar contra preconceitos é um dos seus objetivos, até porque esta modelo – também carinhosamente denominada de “filha da noite” ou ainda “mãe de todas as estrelas” – já sentiu na pele o que é a descriminação racial.
 
Nas redes sociais, onde mostra imagens dos seus mais recentes trabalhos, Khoudia já falou sobre o “bullying” que sofreu na adolescência. “Pensavam que iam conseguir tirar-me do sério ou que me fariam sentir mal com a minha pele. Bem… adivinhem? Eu sempre mostrei que não me importo com o que os outros pensavam”, escreveu.
 
Numa outra ocasião, numa publicação em forma de poema, a modelo diz que nunca se sentiu “tão orgulhosa”.