quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CENTRO MATERNO INFANTIL: CRIADA COMISSÃO PARA AVERIGUAR DESAPARECIMENTO DE MEDICAMENTOS

Bissau,21 Dez 16 (ANG) – O ministro da Saúde Pública anunciou terça-feira a criação de uma Comissão para averiguar e apurar responsabilidades aos responsáveis pelo desaparecimento de medicamentos no Centro Materno Infantil destinado a desparasitação de cerca cinco mil crianças.
Miinistro da Sáude Pública

Carlios Barai(na foto) que falava à imprensa após uma visita ao Hospital Nacional Simão Mendes, confirmado não  só o alegado roubo de medicamentos, assim como o  adiamento para uma data a determinar posterior ,a campanha que deveria  começar na segunda feira passada.

O governante lembrou que esta é a terceira vez que os materiais sanitários desaparecem no Ministério de Saúde porque já tinha acontecido no armazém da Farmácia do Hospital Nacional Simão Mendes e dos mosquiteiros impregnados no Hospital 3 de Agosto.

“Mas como é possível que alguém tenha a coragem de tirar caixas de  medicamentos  sem ser visto por qualquer pessoa”, questionou Carlitos Barai, assegurando que é preciso acabar com essas práticas.

Disse não compreender as razões do roubo, * porque são medicamentos de pouca procura e de  valor monetário irrelevante*.

Os referidos  desparatizantes  foram adquiridos  pelo Fundo das Nações Unidas para Infância UNICEF que tem vindo apoiar o executivo na prevenção das doenças.
ANG/LPG/ÂC/SG