sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

CARTA ABERTA A ÉDER: "PÁRA DE DESTRUIR A MINHA VIDA"

Um jornalista da revista francesa "Onze Mondial" escreveu uma longa e bem-humorada carta aberta a Éder, na sequência do golo do português, aos 89', que deu o empate ao Lille, esta quarta-feira, diante o Rennes.

Thomas Rassouli despiu a pele de jornalista e, como adepto do Rennes e da seleção de França, desabafou o que já tinha por dizer desde a final do Euro, em que Éder marcou o golo que deu o título de campeão europeu a Portugal.

"Caro Éder, quero expressar-te o meu ressentimento. Eu, como tantos compatriotas meus, não te guardo no coração desde que a 10 de julho destruíste os meus sonhos (...) Já tinha tudo planeado para festejar até ao amanhecer e acabei a beber cerveja sozinho a olhar para o pavimento de uma rua vazia (...)"

"Na altura calei-me. Até ontem. Quando marcaste um golo ao meu Stade Rennais. Aos 89 minutos Eder? Aos 89! A sério? Venho por este meio pedir-te para parares de destruir a minha vida. Já causaste demasiados danos." Fonte: http://www.msn.com


LEIA TAMBÉM: LILLE E RENNES EMPATARAM A UMA BOLA

Esta quarta-feira, decorreu a 19ª jornada do campeonato francês de futebol. O líder continua a ser o Nice, que no entanto, empatou sem golos frente ao Bordéus. Lille e Rennes empataram a uma bola e a RFI falou com Eder, do Lille, e Mexer, do Rennes.

Lille e Rennes empataram a uma bola na 19a jornada do campeonato francês de futebol. Dentro das quatro linhas, havia vários lusófonos. Os portugueses Eder e Rony Lopes do lado do Lille e o moçambicano Mexer do lado do Rennes. O jogo terminou empatado a uma bola.

No fim do encontro, Marco Martins falou com o luso-guineense, Eder, autor do golo do Lille, que abordou o jogo e fez um balanço da primeira parte da temporada. De notar que Eder foi o autor do único golo da final do Europeu frente à França em que Portugal se sagrou campeão.

Marco Martins falou também com o moçambicano, Mexer, que analisou o encontro e falou dos objectivos para o resto da época.

Na tabela classificativa, o Rennes ocupa o sétimo lugar com 28 pontos, a 16 do líder, Nice, enquanto o Lille está no 12°lugar com 21 pontos.

O campeonato francês só regressa no próximo dia 13 de Janeiro de 2017. Fonte: RFI