Nandjaco assi/atchi nalemp, nanthoy Jomav (Zé Upá Caió), kuma i tchiga hora di kumpu terra!
Bissau, 12 Dez 16 (ANG) - O Presidente da República disse que chegou a hora de construir a Guiné-Bissau, afirmando que esse desiderato será iniciado durante o seu mandato.
José Mário Vaz que falava no último fim-de-semana aos populares do bairro de Mindará, na casa onde foi educado e que escolheu para celebrar os seus 59 anos de vida, disse que no seu mandato não irá matar, bater e nem maltratar ninguém.
“O que viemos aqui pedir em Mssurum(nome antigo do bairro) é que as pessoas nos saiam do caminho, porque queremos construir o país’, exortou apelando os populares local para lhe acompanharem nessa missão “porque chegou a hora de construir o país”.
O Presidente da República apelou aos populares de Mindará a se dedicarem ao trabalho como único meio que dignifica um homem, frisando que o nome de Jomav vem do trabalho.
“Aos pais e encarregados de educação lanço um apelo para deixarem os seus filhos irem a escola de forma a poderem unir e construir um bom nome do Bairro Mindará , disse acrescentando que nos últimos tempos a classe juvenil do referido bairro tem estado a praticar actos inaceitáveis.
“Não me sinto satisfeito quando as pessoas afirmam que vão procurar os jovens no Bairro de Mindara, para irem atacar as pessoas com garrafas e pedras. Por isso estas práticas têm que acabar de uma vez a partir de hoje”, referiu o Presidente da República.
ANG/PFC /ÂC/SG