quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

VICTOR MANDINGA EXORTA EMPRESÁRIOS A DEDICAREM-SE AO TRABALHO PRODUTIVO

ministro-do-comercio-victor-mandinga
O Ministro do Comércio exortou hoje, 21 de dezembro 2016, aos empresários guineenses a dedicarem-se mais ao trabalho produtivo e gerador de rendimentos, para alavancar a economia nacional do que ao debate da “política politiqueira”.

Victor Mandinga apela ainda aos homens de
negócios a debaterem, nos seus fóruns, os mecanismos que possam ajudar a aumentar e diversificar a produção nacional para lutar contra a pobreza no país.

Neste sentido, defende debates que possam ajudar a Guiné-Bissau a criar novos postos de trabalho aos jovens e tornar mais competitivo os bens e serviços nacionais, como a única forma de lutar contra a pobreza.

Victor Mandinga promete igualmente acabar com aquilo que chamou de “luvas ganhas à custa do exercício de cargos públicos”. Ou viver de “sucos di bas” vendendo facilidades da Administração Pública.
“Isso tem que acabar. Vamos trabalhar com ações concretas, decretos, regulamentos, planos de ação bem elaborados e orçamentados”, afirma.
Entretanto, para concretização das medidas anunciadas, o novo Ministro do Comércio promete ir, pessoalmente, ao terreno fiscalizar os fiscalizadores e controlar os executores da política do seu ministério, de manhã à noite, mediante uma linha verde de comunicação telefónica disponível 24/24 horas, para denunciar qualquer “excesso de zelo”  dos agentes da Administração Pública.
As declarações do Ministro do Comércio, Victor Mandinga, retidas depois de uma reunião que  manteve, esta quarta-feira, com um grupo de empresários guineenses que foi solidarizar-se com o governante, pela sua nomeação como Ministro de Comércio no governo liderado por Úmaro Sissoco Embaló.


Por: Filomeno Sambú