sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DIPLOMACIA: NOVO MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS PROMETE REFORMAS NAS REPRESENTAÇÕES DIPLOMATAS NO EXTERIOR

Bissau, 16 Dez 16 (ANG) - O novo Ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou quinta- feira  a realizacao de  reformas para o ajustamento das representações diplomatas no exterior as necessidades reais do pais,  como uma das  prioridades do seu mandato.    
foto arquivo Jorge Malu

Citado pela Rádio Jovem, Jorge Malú disse, por outro lado, que verifica-se um grande número de Embaixadores muito experimentados no  ministério sem ofício, por isso pretende com que esses embaixadores transmitissem as suas experiências à nova geração de diplomatas.
Em relação aos fundos  que foram prometidos pelos doadores internacionais na mesa redonda de Bruxelas à Guiné-Bissau, Malú revelou que é preciso criar as condições internas indispensáveis para que a Guiné-Bissau possa honrar os seus compromissos perante as entidades estrangeiras. 
 Acrescentou  que, apesar da instabilidade política que o país tem vivido, alguns dos fundos prometidos pela comunidade internacional já estão a ser disponibilizados à Guiné-Bissau.

 O novo chefe da diplomacia guineense fez estas declaracos na cerimónia de encerramento de uma acção de formação de 20 jovens do parido da renovação social sobre comunicação politica, partido de que é  dirigente.
ANG/PFC/SG