sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ESTRADA BUBA-CATIÓ: OBRAS DE ASFALTO PREVISTAS PARA JANEIRO PRÓXIMO

Bissau, 23 Dez 16 (ANG) – O arranque dos trabalhos de asfalto da estrada que liga Buba à Catió,no Sul do pais, esta previsto para Janeiro de 2017, disse segunda-feira o Director dos Estudos e Trabalhos do Ministério das Obras Públicas.

Carlos António Biaia que falava no âmbito de uma visita efectuada aquela localidade afirmou que o ministro das Obras Públicas e Urbanismo, Marciano Silva Barbeiro anunciará no próximo dia 12 de Janeiro, o nome da empresa vencedora do concurso para a construção do referido troço , cujas obras contaram com o concurso de seis empresas.

Segundo Biai, a referida estrada apresenta uma extensão de 73 quilometros, e a realização da sua obra conta com o financiamento do Banco Africano do Desenvolvimento (BAD), num montante não revelado.

 “É por isso que a equipa das Obras Publicas e Urbanismo e as referidas empresas vieram visitar a estrada para se inteirar “in loco” do estado em que se encontra”, disse aquele responsável.

 Carlos António Biaia acrescentou por outro lado que o troço a construir, vai ser revestido de duas camadas em termos de alcatroamento.

O responsável dos Estudos e Trabalhos das Obras Públicas, disse que a construção da estrada Buba/catio vai facilitar sos populares das regiões de Quinara e Tombali no evacuamento dos seus produtos agrícolas e outros bens para os mercados mais importantes do país, assim como os da Sub-Região.

“Com o alcatroamento dessa via rodoviária, os populares vão sair do isolamento a que foram submetidos ao longo dos tempos*,disse.
ANG/LLA/JAM/SG